Skip to content
Santo Sedutor

Sexo na Gravidez – Tudo o que você precisa saber

Sua esposa está gravida e você não sabe como lhe dar com a situação em relação ao sexo? Bom, no artigo de hoje você vai descobrir tudo o que precisa saber e tirar todas as suas dúvidas em relação ao sexo na gravidez.

Fazer sexo durante a gravidez de uma mulher pode ser algo mais comum do que você imagina, mas isso demanda de um pouco mais de cuidado do que o normal, óbvio. O período de gestação de uma mulher é uma situação bastante delicada, por isso tenha em mente que fazer sexo neste período é mais diferente do que você imagina.

Ao contrário do que muitos homens e mulheres pensam, fazer sexo durante a gravidez é algo mais comum do que você imagina, e mesmo que muitas mulheres não acreditem, transar durante a gestação pode ser algo muito bom, para ela e para a gravidez.

A gestação de uma mulher é um período de várias transformações para ela, tanto no ponto físico quanto no fisiológico e psíquico, e isso pode impatactar diretamente na vida sexual dela.

Para o homem, saber lhe dar com esse período com segurança e tranquilidade é algo muito importante, por isso é necessário tomar conhecimento sob situações que podem surgir.

Quais posições sexuais posso fazer com minha esposa gravida?

Posições sexuais para mulheres gravidas

Praticamente todas as posições sexuais podem ser feitas durante o sexo na gravidez, mas algumas coisas precisam ser levadas em conta, como por exemplo o tempo da gestação em relação a posição desejada e o desconforto.

Após o terceiro trimestre, as mulheres preferem fazer sexo de lado ou de quatro, isso por que a barriga já começa incomodar um pouco durante a relação sexual. Fazer sexo de lado ou de quatro permite a elas um pouco mais de conforto durante a relação, principalmente de quatro, pois elas podem contar com o apoio das mãos e dos pés.

Muitos casais também acreditam que a popular posição sexual papai-mamãe é a mais confortável e acabam se decepcionando durante a relação sexual. Isso porque, passar um tempo um pouco mais prolongado com as pernas suspensas pode se tornar extremamente desconfortável para a mulher grávida, principalmente após o 5ª mês de gestação.

As posições sexuais que podem ser feitas por mulheres grávidas são aquelas das quais elas se sintam mais confortável e que não pressione a barriga da gestante.

Outra coisa a se evitar são as posições das quais as mulheres tenham que fazer algum tipo de esforço físico. Mante-las confortáveis e seguras fará bem tanto para mãe quanto para o bebê em formação.

Veja também:

Sexo Virtual: O que é? Como Fazer e Dicas!

O que devo saber sobre sexo durante a gestação?

O que devo saber sobre sexo durante a gestação?

A primeira coisa que você precisa saber sobre manter relação sexual com uma mulher grávida é que tudo será com mais cuidado e delicadeza. É extremamente importante que se consulte um médico Obstetra, para que ele possa fazer recomendações e contraindicações para a gestante – sob tudo, em relação a riscos de parto prematuro ou aborto.

Mulheres gestantes também podem ficar com imunidade um pouco mais baixa por conta das alterações hormonais, que são perfeitamente naturais, isso faz com que elas possam ter infecções urinárias com mais facilidade. Em alguns casos, é necessário que elas façam tratamento com antibióticos profilática antes das relações sexuais.

Para evitar que a mulher tenha infecções urinárias, você pode tomar alguns cuidados básicos pré e pós-sexo, como por exemplo, incentiva-la a beber bastante água, não deixar que ela muito tempo sem fazer xixi e fazer com que ela esvazie a bexiga antes e depois de das relações.

Utilizar preservativo e fazer higienização da vagina após o sexo é algo muito importante também,  lembre sua parceira para que ela evite utilizar duchas vaginais, pois elas costumam remover proteções naturais do corpo.

Outro fato interessante e bastante comum para as gravidas que desejam fazer sexo, é que a dificuldade de respirar é algo muito comum quando já se está com a barriga grande. Isso acontece devido ao bebê em formação comprimir um pouco o diafragma da mãe.

Sexo oral na gravidez é permitido?

A mulher pode perfeitamente fazer sexo oral no homem, mas com alguns cuidados, o pênis deve estar bem higienizado e também é possível que se pratique o sexo oral com o uso de preservativo. Como já foi dito mais a cima, durante a gestação a imunidade da mulher gravida tende a diminuir, a higienização ajuda a prevenir doenças e infecções.

Os homens também podem fazer sexo oral na mulher, e é claro que elas adoram. Mas sempre com a higienização necessária para evitar doenças e infecções.

Outra coisa que você precisa saber, é que caso a gestante esteja no terceiro trimestre e ela venha a contrair alguma DST como Herpes por exemplo, existe uma grande possibilidade dessa doença ser transmitida ao bebê.

Ou seja, sexo oral durante a gravidez é um pouco mais complicado do que parece.

Fazer sexo oral nos seios da mulher pode ser um ótimo estímulo sexual, isso pode levar sua parceira a loucura pois realmente nesse período as mulheres tendem a ficar mais excitadas e fogosas. Mas muitas vezes o homem pode se deparar com um líquido saindo dos seios da mulher. Não precisa se assustar, isso é algo muito comum, principalmente entre gestantes que faz consumo de alguns medicamentos ou tabaco.

Outro fator que pode causar o expelimento de líquido dos seios é o prazer. Sim, o prazer da carícia e do ato de sugar os seios da mulher pode fazer com que os seios dela libere a ocitocina, um dos hormônios liberados durante a amamentação.

Minha mulher grávida quer fazer sexo o tempo inteiro, isso é normal?

Sim, isso ocorre devido a alteração hormonal da mulher, e pode fazer com que ela passe o tempo inteiro pensando em sexo, assim como é normal que elas não consigam nem pensar em carinhos.

Algumas mulheres tem variações tão grandes, que muitas vezes perdem a vontade de transar durante o sexo. Isso não quer dizer que sua parceira deixou de te amar, são apenas os benditos hormônios.

A gestação de uma mulher pode ser uma TPM de nove meses (Sim, eu sei que é terrível..) e muitas vezes elas podem querer descontar toda raiva no seu parceiro, por outro lado, há momentos que elas querem transar como se você fosse o ultimo homem do universo, aproveite esses momentos com moderação.

O orgasmo de uma mulher durante o sexo na gravidez pode ser perigoso

Durante a relação sexual, e quando chega o ápice do prazer, a mulher tende a liberar bastante ocitocina, o que pode causar contrações, isso pode causar o descolamento das placentas. Além disso o orgasmo da mulher pode causar até mesmo um quadro que leve ela ao parto prematuro, a dilatação e a contração pode levar a mulher a ter o parto prematuro do bebê, mas isso são casos mais raros.

Por isso é sempre muito importante que o casal esteja sempre em acompanhamento por um obstetra, para que ele possa fazer as devidas recomendações ao casal.